terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Almoço de hoje

Cahors, Château PineraieBeatriz e eu acabamos de sair do Chez L’Ami Martin, onde ficava o Pax, no final da Gal. San Martin (a duas quadras do escritório, que maldade!). Excelente para quem ficou órfão do Chocolate do Fashion Mall se reencontrar com a perfeição da cozinha do Pascal Jolly.
Entrada de figos grelhados em redução de balsâmico e salada de rúcula com lascas de parmesão e como pratos principais o clássico Steak Tartar e um Bavette Maison (fraldinha assada em 3 horas, legumes, e puré de batata).
O vinho? Um Chateau Pineraie 2006, de Cahors,  sudoeste da França. No almoço custou R$ 90 e no importador, o Club du Taste Vin (www.tastevin.com.br ),  o preço é R$ 49,50.
Cahors é a região francesa da malbec que se deu tão bem na Argentina. Para quem já se cansou dos malbec argentinos (e cansa!) sugiro experimentar o Chateau Pineraie. Ainda mais porque, com o preço que se consegue compra-lo, acho que não vamos encontrar qualquer argentino com a finesse do Pineraie. Está prontíssimo para ser degustado e mesmo assim algum par de anos ainda deve fazer bem a ele. Eu mesmo, que há anos não o reencontrava, saí do restaurante com a determinação de comprar uma caixa. Alguém quer carona?

Nenhum comentário:

Postar um comentário